Carlos de La Corte – O arquiteto que está por dentro de todos os detalhes das 12 arenas que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014

21 de dezembro de 2009 às 3:32:36 | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Mesmo não estando à frente de nenhum projeto de estádio para a Copa do Mundo de 2014, o arquiteto Carlos de La Corte é o profissional que está por dentro de todos os detalhes das 12 arenas que receberão jogos no Brasil: ele é o consultor técnico contratado pela Fifa, a federação internacional de futebol, para, juntamente com sua equipe, acompanhar o desenvolvimento das propostas vencedoras.

Desde os bancos da FAU/USP, pela qual se diplomou em 1994, Carlos de La Corte está de olho nos edifícios para fins esportivos: seu trabalho de graduação foi o projeto de um centro olímpico no bairro paulistano da Barra Funda. Logo depois de se formar, fez mestrado tendo como tema os equipamentos esportivos públicos da cidade de São Paulo. Mais à frente, defendeu tese de doutorado sobre estádios de futebol. Com esse currículo, após o anúncio da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 ele se apresentou às instituições do setor e hoje é consultor técnico do comitê da Fifa que acompanha os projetos das arenas para a competição mundial. Há mais de um ano sem falar com a imprensa, Carlos de La Corte rompeu o silêncio e recebeu PROJETO DESIGN para uma entrevista em seu escritório, acompanhado de seu assessor de comunicação. Por razões contratuais, ele não pôde fazer comentários específicos sobre os 12 projetos atualmente em curso.

Clique aqui e confira a entrevista completa ao portal da Revista Projeto

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: