Perspectiva da Arena

22 de dezembro de 2009 às 5:25:48 | Publicado em Uncategorized | 4 Comentários

Em meio a toda polêmica, envolvendo um parecer elaborado a pedido do Movimento Grêmio Acima de Tudo; foi veiculada uma imagem interna da Arena. Diferente das até então publicadas, o estádio aparece cheio e não foi utilizada uma no programa 3D, uma lente grande angular ( que distorce as proporções) para obter a perspectiva.

O ponto de vista está colocado no nível das cadeiras VIPs, a fonte é o clicrbs.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Marcos,

    Sugiro que tu ponhas algumas informações sobre três estádios que considero sensacionais: o Stade de France, a Donbass Arena (do Shakhtar Donetsk, Ucrânia – recém pronta e, pra mim, o estádio mais bonito do mundo na atualidade) e o Emirates Stadium (Arsenal).

    São todos projetos excelentes. Lembro que, há vários anos atrás, quando eu morava no Rio de Janeiro (2000-2001), encontrei um livro sensacional com zilhões de cortes, plantas, infográficos, a história e a funcionalidade tanto do Stade de France como do seu entorno. Naquela época, estava quase de volta para Porto Alegre e achei o livro bastante caro. Vale uma busca na Amazon.

    Acompanhei bastante o desenvolvimento do novo Wembley no site durante todos esses anos. Foi excelente ver o desenvolvimento da obra. Além disso, os ingleses são hiperorganizados: valores, formas de pagamento e visualização de cada cadeira estavam disponíveis anos antes da conclusão do estádio.

    Aliás, é bom também acompanhar os esforços do Fadel em tentar obter terrenos mais próximos à Arena para termos um CT muito mais acessível. Ao contrário do que muitos pensam, essa é uma contribuição de iniciativa do presidente do Grêmio Acima de Tudo muito produtiva. Não estou em nenhum movimento, mas acho que deve-se fazer justiça a essa iniciativa, além do movimento ter reunido as principais cabeças em marketing no sul do país (muitos de renome mundial). Mas essa parte já depende da inteligência, do desprendimento e da vontade política não apenas da gestão Duda como da próxima (seja ela de situação ou de oposição).

    Por que tudo isso? Porque tu tens um perfil mais maduro e mais técnico do que o do pessoal do outro blog e também da comunidade do Orkut sobre a Arena. Além da credibilidade, tentar atualizar o blog mais frequentemente também com informações sobre outros estádios vai atiçar ainda mais a curiosidade sobre o que o Grêmio terá em poucos anos.

    []’s,
    Hélio

  2. boas dicas, vou correr atrás

  3. http://donbass-arena.com/en/about/

    Dos mesmos criadores da Allianz Arena e do City of Manchester Stadium (outro que acho lindo demais).

    Tu não achas que, no Brasil, a arquitetura não inova muito? Quase tudo é retangular, quadrado, anguloso… Parece que Oscar Niemeyer não deixou muitos adeptos…

    []’s,
    Hélio

  4. Helio dá uma olhada em Marcio Kogan, Issay Weinfeld, Lelé (João Filgueira Lima), Índio da Costa e no Paulo Mendes da Rocha


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.